terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cuidado! Não caia

Cuidado! Não caia
Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia.
Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitira que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com  a tentação vos proverá livramento, de sorte que a possais resistir.  (I Co.10:12,13)

É magnífico perceber o cuidado de Deus para conosco. Ele absolutamente cuida de nós. Nossos maiores desafios surgem de nossa falha humana. Desejamos o que não nos é permitido, os melhores de nós no mínimo sentem-se atraídos por paixões puramente carnais ou são ludibriados pelo péssimo sentimento de que são fortes e impecáveis. Ou quem sabe, suficientes diante das tentações. Assim o cuidado de Deus revela-se em advertir: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia.” Evitemos  o fascínio do hedonismo, fujamos da idolatria egocêntrica como nos adverte o texto Sagrado nos versos 7-8, que possamos nos abster das murmurações e nos apeguemos ao cuidado de estarmos no centro da vontade de Deus, haja vista que:
“[...]Deus é fiel e não permitira que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com  a tentação vos proverá livramento, de sorte que a possais 

Um comentário: